Inovação e Tecnologia

Drone aquático português aposta no ‘crowdfunding’

Ziphius, o drone aquático português controlado remotamente por tablet ou smartphone, está a angariar fundos para a sua produção comercial através da Kickstarter, uma plataforma de financiamento coletivo para projetos criativos.
Versão para impressão
Ziphius, o drone aquático português controlado remotamente por tablet ou smartphone, está a angariar fundos para a sua produção comercial através da Kickstarter, uma plataforma de financiamento coletivo para projetos criativos.
 
A Azorean, a empresa portuguesa que desenvolveu o Ziphius, começou a preparar a campanha da Kickstarter logo após a participação, em Março deste ano, no concurso internacional “Engadget Insert Coin” onde o drone conquistou dois grandes prémios: o do júri e do público. 

O Ziphius pode ser controlado remotamente através de um smartphone ou tablet e tem incorporada uma câmara de alta definição para tirar fotos, gravar vídeos e também explorar, em tempo real, as águas em que o robô se encontre, parcialmente submerso.

 
No entanto, para dar o Ziphius a conhecer ao mundo, a Azorean quer avançar para o próximo patamar: a produção em massa do protótipo que já foi amplamente testado.

A famosa plataforma de 'crowdfunding' Kickstarter foi a forma escolhida para financiar o processo de industrialização do Ziphius, depois de muitos meses de trabalho e investigação.

A campanha do Ziphius na Kickstarter tem uma meta de financiamento de 125.000 dólares (cerca de 96 mil euros) e vai decorrer até dia 24 de Julho. Neste momento, a Azorean já recolheu 36 mil dólares (cerca de 27 mil euros) de 150 contribuidores. Conforme o valor doado, quem contribuir para a produção do Ziphius pode receber desde uma t-shirt a versões mais básicas ou premium do robô.


“O Ziphius pode ser utilizado para fins de entretenimento e, sobretudo, como tecnologia para a conservação dos oceanos, tendo também outras funções ligadas ao ambiente”, explica Edmundo Nobre, presidente da Azorean, em comunicado enviado ao Boas Notícias. 

“Por todas estas razões, esperamos que as pessoas sintam vontade de apoiar o nosso sonho de criar algo que realmente gostaríamos que existisse no mundo, na realidade, são as pessoas que acreditam e apoiam este projeto, que o vão tornar realidade”, acrescenta.

Clique AQUI para aceder à campanha do Ziphius na Kickstarter.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub