Sociedade

Drogas: Forbes aponta Portugal como exemplo

NULL
Versão para impressão
Forbes elogia a política de descriminalização das drogas em Portugal. Num artigo publicado no site oficial da revista, o jornalista Erik Kain aponta Portugal como um exemplo do bom funcionamento do sistema de reabilitação dos toxicodependentes e da descriminação das drogas, sistema que, segundo o autor do artigo, deveria ser seguido nos Estados Unidos.
 
No artigo refere-se o programa de descriminação das drogas, implementado em Portugal há 10 anos, como um exemplo nunca antes visto de resultados positivos.

Erik Kain afirma que as medidas portuguesas são “inovadoras”, sendo também exemplo de que é possível acabar com a guerra das drogas através de tratamento médico e psicológico.
 
O texto apresenta dados concretos revelando que em Portugal cerca de 40.000 pessoas estão neste momento a ser tratadas por toxicodependência.

O jornalista da Forbes defende que estes progressos “não teriam sido alcançados se [em Portugal] os toxicodependentes continuassem a ser detidos em prisões em vez de serem tratados por médicos e especialistas”.

Segundo Erik, esta é uma maneira “muito mais barata e humana de lidar com o problema”. Em vez de “procurar milhares de criminosos”, os portugueses “tentam curar pessoas doentes”, conclui. 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório