Desporto

Dressage: Portugal com boa prestação no Europeu

O cavaleiro português Gonçalo Carvalho, bicampeão nacional de Dressage e 23º melhor cavaleiro do Mundo, ficou à frente de todos os atletas oriundos dos países do Sul da Europa que participaram no Campeonato da Europa de Dressage, que decorre em Herni
Versão para impressão
O cavaleiro português Gonçalo Carvalho, bicampeão nacional de Dressage e 23º melhor cavaleiro do Mundo, ficou à frente de todos os atletas oriundos dos países do Sul da Europa que participaram no Campeonato da Europa de Dressage, que decorre em Herning, na Dinamarca, até este domingo.

Gonçalo Carvalho e o cavalo lusitano Rubi alcançaram o 19º lugar relegando para segundo plano os cavaleiros franceses, italianos e espanhóis e conseguindo, mesmo, ficar à frente da penta campeã olímpica alemã Isabell Werth, uma das mais conceituadas participantes na modalidade de Dressage.

A prova de Dressage, que reuniu 65 conjuntos dos quais 30 foram apurados para a prova de Grande Prémio que teve lugar este sábado, foi ganha pela inglesa Charlotte Dujardin, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres.

Gonçalo Carvalho – que acompanhou o seu cavalo lusitano Rubi desde Portugal, numa distância por carro que demorou seis dias a percorrer – mostrou-se satisfeito por esta prestação salientando que, “mais uma vez, o cavalo lusitano conseguiu demonstrar que não fica aquém das prestações mais reconhecidas mundialmente”.

Em comunicado enviado ao Boas Notícias, Gonçalo Carvalho referiu ainda a sua aposta em continuar a promover a raça do cavalo lusitano com o objectivo claro de levar um exemplar ao Rio de Janeiro, em 2016.

“Ainda temos muito trabalho pela frente mas, com a ajuda das pessoas certas e a necessária colaboração de agentes e marcas portuguesas, vamos com certeza alcançar o objectivo de chegar aos Jogos Olímpicos de 2016 com um cavalo lusitano” – esclareceu o cavaleiro, negando-se a afirmar se o faria com o Rubi ou com novos cavalos da sua quadra desportiva.

“O Rubi, por tudo o que fez (16º lugar em Londres, duas vezes campeão nacional, vencedor da Taça Ibérica, melhor lusitano do Mundo) já merece uma estátua. Não irei nunca levá-lo ao limite até não poder mais. Tem 16 anos e deixa descendência. Ele nos dirá até quando quer competir ao mais alto nível”.

Gonçalo Carvalho garantiu recentemente o patrocínio da marca que veste o Barcelona Futebol Club, a Sacoor, e continua a contar com o apoio da Navigator e das marcas especializadas em artigos de equitação, Chester boots (calçado) e Mundo da Equitação. Institucionalmente, o atleta beneficia do apoio da Câmara de Cascais – local onde nasceu e vive.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub