Cultura

Douro recebe Festival Internacional de Cinema

A segunda edição do Douro Film Harvest arranca este domingo, dia 5, no Teatro Ribeiro Conceição, em Lamego. Na cerimónia de abertura será exibida a produção moçambicana "O Último Voo do Flamingo", uma adaptação da obra homónima de Mia Couto, com a pr
Versão para impressão
A segunda edição do Douro Film Harvest arranca este domingo, dia 5, no Teatro Ribeiro Conceição, em Lamego. Na cerimónia de abertura será exibida a produção moçambicana “O Último Voo do Flamingo”, uma adaptação da obra homónima de Mia Couto, com a presença do realizador João Ribeiro e o produtor duriense Luís Galvão Teles.

O festival, que decorre até ao dia 11 de setembro, tem como palco as localidades de Vila Real, Lamego, Sabrosa e Freixo de Espada à Cinta. Sophia Loren estará presente no evento, na sua primeira visita oficial a Portugal, para ser homenageada com o galardão CastaDouro Carreira.

A secção Tawny Tribute é dedicada inteiramente à diva italiana do cinema; entre outros, serão exibidos os filmes “Two Women”, “Yesterday, Today and Tomorrow” e “Marriage Italian Style”.

Carlos do Carmo vai dedicar, também, um fado a Sophia Loren, na cerimónia de homenagem do Douro Film Harvest à atriz, às 18h00 do dia 11 de setembro, no Teatro Ribeiro da Conceição, em Lamego.

Gustavo Santaolalla, compositor das bandas sonoras de filmes como “O Segredo de Brokeback Mountain” e “Babel” (ambas premiadas nos Óscares), é outro dos principais convidados deste festival. O compositor e músico vai dar um concerto ao ar livre, no B.B. King Parque, em Sabrosa.

Este ano, a programação do festival inclui ainda a nova secção “Colheita de 70”, dedicada àqueles que foram “os melhores anos no que diz respeito à vinicultura” e que se traduziram em “grandes colheitas cinematográficas”.

Saiba mais aqui.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório