Sociedade

Dou.pt: Novo portal para dar e receber objetos

NULL
Versão para impressão

Doar objetos – eletrodomésticos, brinquedos, roupas ou qualquer outro bem que possa ser útil – vai passar a ser mais fácil, a partir de 31 de outubro, Dia Mundial da Poupança, quando inaugura o novo site www.dou.pt, uma plataforma para a doação de bens.

O novo site assume uma vertente de responsabilidade social mas também ecológica, de redução de desperdícios. Nesta plataforma, tanto pessoas singulares como coletivas podem pesquisar e afixar doações, permitindo ligações mútuas e diretas de reutilização entre cidadãos privados, IPSS e empresas.

O Dou.pt assume-se como “a solução para estabelecer a comunicação entre os interessados em dar e receber”. Nesse sentido, e para facilitar esta comunicação, os resultados das pesquisas aparecem por proximidade geográfica. Já às IPSS é dada a possibilidade de serem avisadas, de forma automática, quando surjam bens do seu interesse na sua área de abrangência.

Na ausência de interessados, o sistema encarrega-se de cruzar o tipo de produto e a sua localização com as várias entidades de reciclagem nacionais, dando ao utilizador a informação de qual a mais indicada e próxima de si.

O Dou.pt pode ser acedido através de PC, iPhone, iPad, Blackberry, entre outros dispositivos.

[Notícia sugerida por Vera Rainho]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório