Inovação e Tecnologia

Doodle: Menino de 7 anos vence concurso

NULL
Versão para impressão
“Vida no Espaço” foi o desenho escolhido de entre 107 mil participantes que responderam ao concurso “Doodle 4 Google” do ano. Matteo López tem 7 anos e inspirou-se na sua vontade de ser astronauta e “fazer amigos entre os extraterrestres” para ganhar este prémio.
 
Com apenas 7 anos, Matteo já sabe bem o que quer. Ao tema lançado pela Google, “O que eu gostaria de fazer um dia”, Matteo respondeu: “Ser astronauta e explorar a vida no espaço. Quero usar um fato espacial, voar no espaço, andar na lua e fazer amigos entre os extraterrestres”.

Os “doodle” são os desenhos que aparecem na página inicial do Google em ocasiões especiais como aniversários ou datas de importância histórica.

O concurso desafia as crianças abaixo dos 12 anos de idade a usarem o seu talento para redesenhar a página inicial do Google, vista por milhões de pessoas.

A mestria com que Matteo usou os marcadores e lápis de cor valeu-lhe uma bolsa escolar no valor de 15.000 dólares, um computador e uma bolsa de 25.000 dólares a usar em meios tecnológicos pela escola primária de Monte Verde, que frequenta na California.

Cerca de cinco milhões de votos dos utilizadores do Google ajudaram a escolher outros três finalistas, que recebem, também, uma bolsa escolar de 5000 dólares.

Veja AQUI os desenhos dos finalistas do concurso.

[Notícia sugerida pela utilizadora Raquel Baêta]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório