Gastronomia

Dois Vinhos portugueses entre os 10 melhores do mundo

NULL
Versão para impressão

Na lista anual publicada pela prestigiada revista norte-americana Wine Enthusiast, Portugal conseguiu colocar cinco vinhos entre os 100 melhores do mundo, dois dos quais estão mesmo entre os 10 primeiros lugares.

Depois de um ano particularmente positivo para o mercado vinícola português, com vários prémios arrecadados pelos produtores portugueses e elogios tecidos na imprensa internacional, a lista da Wine Enthusiast vem confirmar a qualidade dos vinhos nacionais.

Este ano, Portugal consegue inscrever dois vinhos na lista do Top10: o Fiuza Ikon Chardonnay Trincadeira das Pratas 2008 (um branco do Tejo) e o Casa de Santar Touriga Nacional 2007 (vinho tinto do Dão).

Depois, em 22º lugar surge o alentejano Rúbrica branco 2009, do projeto pessoal de Luís Duarte, em 29º o duriense DFJ Escada 2007, de José Neiva, em 39º o Casa Cadaval Padre Pedro Reserva 2007, do Tejo, todos eles colocados na primeira parte da tabela.

Com os cem vinhos mais interessantes do ano a Wine Enthusiast pretende destacar os melhores vinhos premium do mundo, um segmento entre os vinhos de preço mais acessível, consumidos no dia-a-dia, e os vinhos de coleção.

Clique AQUI para aceder ao ranking.

[Notícia sugerida por Ana Vicente]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório