Espetáculos e Exposições

“Dois séculos” dançados em Portimão

A criação original do coreógrafo Daniel Cardoso sobe ao palco do Grande Auditório Nuno Mergulhão, no Teatro Municipal de Portimão, interpretada por bailarinos da companhia de dança contemporânea Quorum Ballet. A peça celebra a Implantação da Repúblic
Versão para impressão
[Foto: © Quorum Ballet]

A criação original do coreógrafo Daniel Cardoso sobe ao palco do Grande Auditório Nuno Mergulhão, no Teatro Municipal de Portimão, interpretada por bailarinos da companhia de dança contemporânea Quorum Ballet. A peça celebra a Implantação da República, relembrando a figura do antigo Presidente Manuel Teixeira Gomes.

Trata-se de um encontro renovado com a vida e obra de Manuel Teixeira Gomes, onde se cruzam ainda a escultura e a pintura.

A peça foi produzida para a companha Quorum Ballet, já distinguida com o Prémio de Melhor Companhia de Dança Contemporânea, atribuído pela Portugal Dance Awards 2009.

Além dos bailarinos Theresa da Silva C., Filipe Narciso, Elson Ferreira, Inês Godinho, Inês Predruco, Hannah Lagerway e Gonçalo Andrade, estará ainda em palco o ator Miguel Simões. espetáculo conta com música ao vivo, interpretada por Jorge Silva, Francisco Fernandes, Cláudio Nunes e Gil Mendes.

As apresentações, nos dias 9 e 10 de junho, iniciam-se às 21h30 no Grande Auditório Nuno Mergulhão do Teatro Municipal de Portimão – TEMPO. Os bilhetes custam 10 euros, mas estão sujeitos a descontos de 50% para os portadores de Passaporte Sénior, Cartão Jovem Municipal e Cartão Municipal de Pessoa Portadora de Deficiência e também para jovens até aos 30 anos.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório