Sociedade

Dois mil estágios profissionais nas autarquias

O Governo aprovou, quinta-feira, em Conselho de Ministros a criação de "dois mil novos estágios na administração local, que acrescem assim ao Programa de cinco mil estágios na Administração Central já em curso".
Versão para impressão
O Governo aprovou, quinta-feira, em Conselho de Ministros a criação de “dois mil novos estágios na administração local, que acrescem assim ao Programa de cinco mil estágios na Administração Central já em curso”.

A medida, destinada a jovens licenciados até aos 35 anos, pretende fomentar a empregabilidade dos jovens – os mais atingidos pelo desemprego -, rejuvenescer a mão-de- -obra e também ajudar temporariamente a colmatar falhas nos serviços.

Em comunicado, o Governo explica que este programa confere às autarquias «pela primeira vez» a possibilidade de escolherem o «local do exercício do estágio noutras entidades, como instituições particulares de solidariedade social e em empresas, permitindo assim diversificar as oportunidades para os jovens candidatos».

As candidaturas para os cinco mil estágios profissionais da função pública abriram segunda-feira e até agora já se candidataram mais de dez mil pessoas. Os seleccionados para os estágios da função pública são conhecidos a 26 de Maio e o estágio iniciará a 1 de Julho.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório