Desporto

Dois estádios portugueses entre os mais originais

NULL
Versão para impressão

A estação televisiva norte-americana CNN elaborou, em Novembro, uma lista dos oito estádios que considera os mais invulgares do Mundo. Portugal é o único país com dois recintos escolhidos: o AXA, de Braga, e o Estádio Madeira, do Nacional que ocupam respetivamente o 1º e 2º lugar da lista.

Segundo os jornalistas Greg Duke e Paul Gittings, que fizeram a seleção, o estádio da Madeira pode parecer insignificante mas surpreende pela localização.

“Há jogos cancelados por causa do nevoeiro, o que não surpreende. A única estrada para o campo é uma via estreia e sinuosa. Quando se chega ao estádio parece uma cena do filme ‘Campo de Sonhos’”, lê-se no site da CNN.

Quanto ao estádio Municipal de Braga, já amplamente elogiado na imprensa estrangeira, a CNN cita o presidente Barack Obama, no seu discurso durante a atribuição do Prémio Pritzker de Arquitetura a Souto Moura, autor do estádio.

“Este é o trabalho mais famoso do Eduardo – ele teve muito cuidado em posicionar o estádio de maneira a que, mesmo quem não tenha dinheiro para comprar bilhete, possa ver o jogo a partir das colinas circundantes”, afirmou, na cerimónia, o presidente dos EUA.

Kantrida (Croácia), Allianz Arena (Alemanha), Hernando Siles (Bolívia), Velodrome (França) ,Svagaskard (Ilhas Faroé) e Cidade do Cabo (África do Sul) foram os outros estádios selecionados para a lista.

Clique AQUI para visitar a lista da CNN.

[Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório