Desporto

Dois clubes portugueses nos dez melhores do mundo

O Benfica e o FC Porto estão no 'top ten' lista das melhores equipas do Mundo da atualidade da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol.
Versão para impressão
O Benfica e o FC Porto estão no 'top ten' da lista das melhores equipas do Mundo da atualidade da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) divulgada esta quinta-feira.

O Benfica foi o oitavo melhor clube do Mundo em 2011 enquanto o FC Porto foi nono. Anteriormente, o clube de Lisboa encontrava-se em 13º lugar enquanto os dragões mantinham a quinta posição da lista.

Barcelona e Real Madrid são os clubes que ocupam os dois primeiros lugares da classifcação. Já o argentino Velez Sarsfiel encontra-se na terceira posição.

Os dois Manchester (United e City) surgem em quarto e quinto lugar, respetivamente. O Santos do Brasil conseguiu a sexta posição, seguido da Universidad do Chile. Depois do Benfica e do FC Porto portugueses, encontra-se o Universidad Católica, também do Chile, a ocupar, assim, o último lugar do ‘top ten’ da lista.

A par da Inglaterra, da Espanha e do Chile, Portugal consegue ser um dos quatro países com dois clubes no ‘top ten’.

Quanto ao SP Braga, este aparece em 35º, o Sporting em 36º, o Nacional em 226º e a Académica em 346º.

[Notícia sugerida por Elsa Martins e Maria Manuela Mendes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório