Saúde

Doentes com cancro do pulmão vão ter associação

Vai ser lançada esta semana pela Fundação Calouste, a PULMONALE - Associação de Luta Contra o Cancro do Pulmão. Esta será a primeira associação portuguesa dedicada ao apoio a todos os que direta ou indiretamente lidam com esta doença oncológica.
<
Versão para impressão
Vai ser lançada esta semana pela Fundação Calouste, a PULMONALE – Associação de Luta Contra o Cancro do Pulmão. Esta será a primeira associação portuguesa dedicada ao apoio a todos os que direta ou indiretamente lidam com esta doença oncológica.

Segundo António Araújo, presidente da PULMONALE citado pelo Portal de Oncolgia Português,”é importante apoiar doentes e familiares, mas também é fundamental combater o estigma associado ao cancro do pulmão, que continua a ser uma doença difícil de encarar e abordar, devido à elevada taxa de mortalidade. Não é fácil lidar com nenhuma doença oncológica, mas é importante saber que quando diagnosticado a tempo, o cancro do pulmão pode ser tratado com sucesso.”

O cancro do pulmão é a quarta doença oncológica com maior taxa de incidência, depois do cancro da próstata, da mama e do cólon, sendo no entanto a mais mortal. Em Portugal, os dados apontam para uma taxa de incidência anual de 3500 novos casos de cancro do pulmão.

O lançamento oficial desta Associação, apadrinhada por várias figuras públicas como Belmiro de Azevedo ou Rui Nabeiro, será no próximo dia 16 de setembro, às 10:30, na Fundação Calouste Gulbenkian.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório