Fitness & Bem-estar

Doe roupa e seja solidário ao abastecer o automóvel

A CEPSA e a Associação Humana juntaram-se para promover uma ação de recolha de roupa e vestuário usado nos postos de abastecimento da gasolineira na Grande Lisboa e na Região Centro.
Versão para impressão
A CEPSA e a Associação Humana, que tem como objetivo a prestação de ajuda humanitária internacional em países e comunidades em vias de desenvolvimento, uniram-se por uma boa causa e dão agora a quem for abastecer o veículo a oportunidade de ser solidário, participando nas ações de recolha de roupa que se vão realizar na Grande Lisboa e na região Centro.
 
Em comunicado, a gasolineira explica que a iniciativa surge no âmbito da sua política de responsabilidade social, “que, desta forma, visa impulsionar uma consciência sustentável, ao mesmo tempo que pretende promover a importância social da recolha de roupa e da sua reutilização”. 
 
Com este objetivo, a partir desta semana, os clientes vão ser convidados a contribuir com vestuário e calçado usados, que poderão ser colocados nos contentores disponíveis para o efeito junto de 15 postos de abastecimento da CEPSA na Grande Lisboa (Lisboa, Cascais e Sintra) e na região Centro (Santarém, Coimbra e Tomar).
 
Para já são apenas 15 postos de abastecimento envolvidos nesta recolha solidária, mas o número poderá aumentar visto que o acordo de parceria entre a Associação Humana e a CEPSA se manterá em vigor até 2014. 
 
Este ano, aquela associação está a desenvolver vários projetos de solidariedade social na Guiné-Bissau e em Moçambique, entre os quais as Escolas de Formação Profissional em Bissora, um clube de agricultores em Empada e Oio, a Cidadela das Crianças e o programa Total Controlo da Epidemia, que luta pela prevenção da tuberculose.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório