Cultura

Documentário português rodado no Brasil premiado

O documentário "Complexo -Universo Paralelo", dos irmãos portugueses Mário e Pedro Patrocínio, rodado numa das mais perigosas favelas do Rio de Janeiro, foi premiado na 7ª edição do Artivist Film Festival como o Melhor Filme Internacional Direitos Hu
Versão para impressão
O documentário “Complexo -Universo Paralelo”, dos irmãos portugueses Mário e Pedro Patrocínio, rodado numa das mais perigosas favelas do Rio de Janeiro, foi premiado na 7ª edição do Artivist Film Festival como o Melhor Filme Internacional Direitos Humanos.

Os vencedores do festival foram conhecidos antecipadamente já que o certame decorrerá a partir de amanhã, dia 30 de novembro a 3 de dezembro em Los Angeles onde irão ser exibidos filmes independentes de todo o mundo que lidam com a temática dos direitos humanos, preservação do ambiente e defesa dos direitos dos animais.

O documentário, que integrou o DocLisboa, mostra a vida da comunidade do Complexo do Alemão, favela que foi durante este fim-de-semana palco de uma das maiores ações militares da polícia brasileira contra o tráfico de droga.

Para Mário Patrocínio, esta distinção representa “um enorme orgulho que estávamos longe de imaginar quando iniciámos esta aventura”. O realizador dedica o prémio a “todos aqueles que atravessam hoje um momento difícil no Rio de Janeiro, e em particular no Complexo do Alemão”.

O filme estreou no Festival do Rio 2010 em setembro. Em Portugal tem estreia prevista para o início de 2011, mas antes irá então estrear nos EUA no emblemático Egyptian Theatre, em Hollywood, e no Tribeca Cinemas, em Nova Iorque.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub