Cultura

Documentário de portuguesa premiado em Espanha

NULL
Versão para impressão
O documentário “Design Behind Bars” (“Design Atrás das Grades”) da portuguesa Margarida Leitão foi um dos vencedores da 7ª edição do festival espanhol EXTREMA'doc.
 
O trabalhou ganhou o primeiro prémio na categoria de Melhor Documentário Transfronteiriço, na qual os outros dois finalistas, entre as centenas a concurso, foram também documentários lusos: “Amigos de Peniche” de Clara Gomes e “Azoreños”, de Tiago Melo Bento.
 
A vitória foi anunciada em Cáceres, Espanha, onde se realizou o EXTREMA'doc, Festival Internacional de Cinema Documental e de Cooperação para o desenvolvimento da Extremadura, que conta há vários anos com o apoio do Centro de Língua Portuguesa/Instituto Camões.
 
“Design Behind Bars”, um filme produzido pela portuguesa Ukbar Filmes em parceria com a produtora espanhola Tic Tac Produciones, foi rodado em Portugal e na Venezuela e conta a história de quatro mulheres, de diferentes nacionalidades, que fabricam objetos de design enquanto cumprem pena no estabelecimento prisional de Tires.

[Notícia sugerida por Alexandra Luís]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório