Cultura

Documentário de entrada livre sobre mulheres do Quénia

Novembro é o mês em que se comemora o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres, por isso, por iniciativa da Plataforma Portuguesa das ONGD e do Centro Regional de Informação das Nações Unidas, no dia 21 de Novembro, pelas 1
Versão para impressão
No mês em que se assinala o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres (25 de Novembro), é exibido, no dia 21, pelas 18h, no auditório do Palácio Conde de Penafiel, Lisboa, o documentário “UMOJA”, sobre um grupo de mulheres do Quénia.

Da autoria dos realizadores Jean Crousillac & Jean-Marc Sainclair, este filme conta a história de um grupo de mulheres da etnia Samburu que depois de terem sido violadas por soldados britânicos no norte do Quénia, agredidas e repudiadas pelos maridos, criam uma aldeia onde os homens são proibidos que foi batizada de Umoja (que na língua dos samburu significa 'unidade').

 
A seguir ao documentário que se insere no Ciclo de Cinema “Cine-ONU – Direitos e Desenvolvimento” terá lugar um debate sobre os direitos das mulheres.

A entrada nesta sessão é livre, mas sujeita a inscrição. Os interessados devem enviar um e-mail com o título do filme e o seu nome para info@plataformaongd.pt.
 
Este Ciclo de Cinema é uma iniciativa conjunta da Plataforma Portuguesa das ONGD e do Centro Regional de Informação das Nações Unidas (UNRIC) que acontece desde Setembro de 2012 com o apoio da CPLP. 
 

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub