Cultura

DocLisboa: O mundo inteiro em 172 filmes

NULL
Versão para impressão

O festival internacional de cinema Doclisboa 2011 está de regresso à capital portuguesa para nova sessão de documentários. Nesta nona edição, que decorre até 30 de Outubro em várias salas de Lisboa, serão apresentados 172 documentários de 33 países.

Sob o lema “O Mundo Inteiro Cabe em Lisboa”, na programação desta ano destacam-se um conjunto de filmes sobre “Movimentos de Libertação em Moçambique, Angola e Guiné-Bissau (1961-1974)”, a propósito dos 50 anos do início da guerra colonial.

Em destaque também os documentários sobre as revoluções árabes, entre os quais será apresentado “Tahrir – Liberation Square”, de Stefano Savona, incluído na competição internacional, que regista o eclodir da revolução deste ano no Egipto. Fora de competição será exibido “Plus Jamais Peur”, de Mourad Ben Cheikh, sobre a revolução tunisina.

Outro ponto alto do festival é a presença da realizadora Agnès Varda que vem apresentar o seu filme Agnès de ci de là Varda (Episode 1/b Berlin – Boston – Marker – Nantes – Portugal), uma estreia mundial, no dia 26 de Outubro, às 21h30 no Grande Auditório da Culturgest. Este é um episódio da série de cinco crónicas filmadas e comentadas por Varda durante as suas viagens, nos últimos dois anos

Os locais de exibição serão os cinemas São Jorge e Londres, Culturgest, Cinemateca e Teatro do Bairro.

Clique AQUI para consultar o site oficial do evento.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório