Sociedade

DNA Cascais apoia ideias empreendedoras

A DNA Cascais já apoiou a criação de 102 empresas desde que funciona há três anos em Alcabideche. Multiplicou-se por várias autarquias no país e agora prepara a internacionalização desta "rede ativa" que ajuda jovens empreendedores e talentosos na co
Versão para impressão
[Foto: DNA Cascais]

A DNA Cascais já apoiou a criação de 102 empresas desde que funciona há três anos em Alcabideche. Multiplicou-se por várias autarquias no país e agora prepara a internacionalização desta “rede ativa” que ajuda jovens empreendedores e talentosos na concretização dos seus projetos.

 “O modelo do DNA já está a ser desenvolvido em várias outras autarquias. É um Portugal positivo, que contrasta com o país depressivo que infelizmente, dia a dia nos entra pela casa dentro”, explica ao jornal Expresso, Carlos Carreiras, vice-presidente da Câmara de Municipal de Cascais.

O DNA – Desenvolvimento de Novas Atitudes foi criado em 2006, entretanto cresceu e surgiu o DNA Trofa, o DNA Saúde, em Coimbra, e o DNA Terras de Sicó. Programados estão o DNA Alqueva e a primeira internacionalização com o DNA Cidade da Praia, em Cabo Verde.

Com o apoio da rede DNA foram dezenas as empresas que obtiveram financiamento ou apoio de investidores e acesso ao microcrédito para concretizarem as suas ideias.

Para fortalecer a rede DNA foi lançado recentemente o Portal do Ecossistema Empreendedor, que pretende facilitar o contato entre os novos empreendedores e os financiadores e gestores disponíveis para apoiarem projetos emergentes.

“Essencialmente queremos transformar Cascais num somatório de projetos de felicidade”, remata Carlos Carreiras.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório