Ambiente

Disney recusa papel oriundo de florestas ameaçadas

A Walt Disney Co., responsável pela maior parcela da publicação de livros infantis em todo o mundo, decidiu introduzir uma mudança significativa na sua política de atuação com o objetivo de reduzir o uso de papel de florestas ameaçadas.
Versão para impressão
A Walt Disney Co., responsável pela maior parcela da publicação de livros infantis em todo o mundo, decidiu introduzir uma mudança significativa na sua política de atuação com o objetivo de reduzir o uso de papel produzido a partir do corte de árvores de florestas ameaçadas, em particular de florestas tropicais.
 
A alteração surge em parceria com a Rainforest Action Network (RAN), entidade protetora das florestas tropicais que, desde 2010, vinha pressionando a Disney neste sentido. Agora, o objetivo da companhia é eliminar o papel produzido a partir de abates “irresponsáveis” e “maximizar o uso de produtos provenientes de áreas aprovadas pelo Forest Stewardship Council”, além de reduzir o consumo de papel e incentivar a utilização de conteúdos reciclados.
 
Em declarações à Reuters, Rebecca Tarbotton, diretora executiva da RAN, defendeu que a alteração introduzida pela Disney “vai ter um impacto particularmente importante na Indonésia, o local onde mais florestas tropicais são destruídas com vista à obtenção de papel”, ajudando a proteger ambientes que inspiraram a criação de obras como “O Rei Leão” ou “O Livro da Selva”.
 
Neste âmbito, prevê-se que a multinacional se junte à grande lista de marcas que já cortaram os laços comerciais com as “gigantes do papel” indonésias, nomeadamente a Asia Pulp and Paper e a Asia Pacific Resources International Holdings.
 
Segundo a Disney, que promete fornecer relatórios anuais da evolução da iniciativa, a nova política vai aplicar-se, inicialmente, apenas ao papel importado de forma direta pela empresa mas, depois, deverá estender-se aos licenciados independentes em muitos países à volta do globo.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório