Sociedade

Disney e Royal Caribbean recrutam em Portugal

A Disney Cruise Line e a Royal Caribbean International estão a recrutar portugueses para a tripulação dos seus navios. Os profissionais são procurados para ocupar os mais variados cargos e as candidaturas devem ser submetidas por via digital.
Versão para impressão
A Disney Cruise Line e a Royal Caribbean International estão a recrutar portugueses para a tripulação dos seus navios. Os profissionais são procurados para ocupar os mais variados cargos e as candidaturas devem ser submetidas por via digital.

Disney Cruise Line

A Disney já tinha estado a recrutar em Portugal, no mês de Junho, e regressa agora em busca de novos trabalhadores destinados à área da restauração dos seus quatro cruzeiros. A companhia pretende recrutar empregados de mesa e ‘barmens’, sendo que os requisitos obrigatórios são fluência na língua inglesa e idade superior a 20 anos.

A empresa salienta que os candidatos devem ter, no mínimo, dois anos de experiência na função a que se candidatam. Contudo, a Disney Cruise Line oferece um período de formação de dez dias, antes do início de contrato. Esta fase inicial tem como objetivo possibilitar que os candidatos se familiarizem com os regulamentos do cargo.

Os salários oferecidos são de cerca de 1694 euros para os ‘barmens’ e de 2061 euros para os empregados de mesa, e os pagamentos são feitos a cada duas semanas. A Disney disponibiliza contratos de seis meses, com a possibilidade de renovação e oferece refeições, cuidados médicos e um quarto a dividir com uma ou duas pessoas.

Relativamente aos horários, a carga semanal varia entre as 80 e as 84 horas, por turnos. Embora não possam ter dias completos de folga, os trabalhadores têm direito a três turnos livres por semana. Os interessados deverão enviar o currículo, acompanhado de fotografia, para o e-mail emoco-colocacaoexterna@iefp.pt até dia 31 de Agosto. Caso sejam pré-selecionados para a entrevista em Lisboa, os candidatos serão notificados até dia 12 de Setembro.

Royal Caribbean International

O cruzeiro de luxo Royal Caribbean International também se encontra a recrutar portugueses para integrarem a sua tripulação. Neste caso os profissionais procurados são destinados às mais variadas áreas desde restauração a apoio técnico de som e luz, passando por animação infantil e adulta, apoio ao cliente, responsáveis por excursões em terra, DJ’s e funcionários de casino.

Os requisitos obrigatórios são igualmente a fluência em inglês e idade superior a 21 anos, sendo que os anos de experiência anterior pedidos variam consoante a função a que as pessoas se candidatem. Em termos gerais, conhecimentos linguísticos a nível de espanhol, francês e alemão são valorizados, bem como boas capacidades comunicativas e espírito de equipa.

Os contratos de trabalho oferecidos pelo Royal Caribbean International variam entre os 6 e os 7 meses, automaticamente renováveis. Os salários a pagar devem ser acordados durante a entrevista de recrutamento, consoante a experiência que os candidatos apresentem, valor ao qual podem ser acrescentadas as gorjetas, dependendo do cargo do trabalhador. Também esta empresa oferece refeições, cuidados médicos e um quarto a ser dividido.

O trabalho realiza-se por turnos, num horário semanal que ronda as 70 horas, sem direito a dias livres, mas com acesso a variadas áreas do navio, como ginásio e biblioteca, e também a descontos em compras. As candidaturas devem ser submetidas pelo mesmo e-mail, emco-colocacaoexterna@iefp.pt, e os pré-selecionados serão contactados para entrevistas via Skype.

Clique aqui para aceder ao comunicado da Disney Cruise Limes e aqui para aceder ao comunicado da Royal Caribbean International.

[Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub