Saúde

Disfunção erétil: Campanha nos centros de saúde

NULL
Versão para impressão
Peniche e Caldas da Rainha foram os locais escolhidos para a primeira campanha nacional contra a disfunção erétil em centros de saúde e unidades de saúde familiar. Equipas de psicólogos e enfermeiros estarão presentes para sessões de aconselhamento nos dias 7, 8, 14 e 15 de Julho.

Esta campanha é intitulada “Não Arranje Desculpas para falar sobre Disfunção Erétil”, e tem como objetivo informar e desenvolver a esperança dos portugueses afetados.

“Queremos ajudar os portugueses a quebrar o silêncio, estes são importantes veículos para o conseguirmos”, refere Rocha Mendes, presidente da Sociedade Portuguesa de Andrologia, em comunicado.

Em Portugal existem cerca de 500 mil homens a sofrer de disfunção erétil, embora apenas cerca de 10% esteja a realizar tratamento. “A disfunção erétil tem solução, basta que procurem um médico. Estas iniciativas de sensibilização são fundamentais para alertar os casais”, afirma Tomé Lopes, presidente da Associação Portuguesa de Urologia.

Sessões em farmácias do Algarve

Serão também promovidas ações semelhantes nas farmácias do Algarve. Duas equipas profissionais de saúde estarão presentes em duas farmácias diferentes em cada dia, como forma informar os milhares de portugueses que todos os anos rumam ao Algarve para férias.

Estas sessões são promovidas pela Associação Portuguesa de Urologia, a Sociedade Portuguesa de Andrologia e a Empresa Lilly Portugal.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório