Cultura

Diretor de Serralves condecorado pelo governo francês

O diretor do Museu de Serralves volta a merecer a atenção de instituções europeias. Depois de ter sido convidado para a direção do Museu Rainha Sofia, em Madrid, João Fernandes vai agora ser condecorado pelo Governo francês como Cavaleiro das Artes e
Versão para impressão
O diretor do Museu de Serralves volta a merecer a atenção de instituções europeias. Depois de ter sido convidado para a direção do Museu Rainha Sofia, em Madrid, João Fernandes vai agora ser condecorado pelo Governo francês como Cavaleiro das Artes e das Letras, avança a agência Lusa.

Esta condecoração “é um reconhecimento pelo trabalho de divulgação das artes francesas que o João Fernandes sempre teve”, disse Bernard Despomaderes, adido cultural do consulado francês no Porto, à Lusa.

 
A distinção foi decidida há cerca de seis meses pelo ministro da Cultura francês, Frédéric Mittterrand, e será entregue esta sexta-feira pelo embaixador de França em Portugal, Pascal Teixeira da Silva, nas instalações do próprio Museu de Serralves, pelas 18:30.
 
Bernard Despomaderes chamou ainda a atenção para o trabalho de cooperação que Serralves, através de João Fernandes, tem tido com outras instituições francesas, nomeadamente com o Centro Georges Pompidou e o Centro de Arte Contemporânea Domaine de Kerguéhennec, na Bretanha.
 
Em Serralves desde 1996 e diretor do museu há oito anos, João Fernandes vai abandonar a instituição depois do Verão, para ocupar o cargo de subdiretor do Museu Nacional Centro de Arte Rainha Sofia (Madrid, Espanha), um dos mais importantes museus da Europa.

[Notícia sugerida por Bruno Melo]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório