i9magazine

Dicas para o sucesso na altura de procurar emprego

Versão para impressão

Esta conclusão não surpreende Edgar Campos, Country Manager da Unono em Portugal: “todos os dias contacto com responsáveis pelos processos de recrutamento e seleção das empresas que me indicam que é claro que o vídeo CV traz uma vantagem competitiva. Há competências que são mais evidentes neste formato do que num CV. Ter a certeza que um candidato tem as soft skills certas, acelera o processo de recrutamento”, refere.

Hoje, é cada vez maior a quantidade de informação que os recrutadores têm de triar. A questão não é ter acesso aos candidatos, mas encontrar o candidato certo em bases dados com milhares de pessoas. É essencial recorrer à tecnologia não só para tirar a informação mais relevante dos milhares de currículos que passam pelas mãos dos recrutadores como para dar a acesso a novos formatos de apresentação que valorizem os candidatos junto das empresas.

Desde que a plataforma foi criada que inclui este formato de apresentação (o vídeo) no seu processo de candidatura, para facilitar o processo tanto para os candidatos como para quem recruta. Ao incluir estes passos no seu processo, a Unono digitaliza mais um contacto que só seria possível no contexto de entrevista, poupando tempo aos recrutadores e possibilitando um trabalho mais eficaz.

Edgar Campos deixa ainda algumas sugestões para os millennials que queiram destacar-se num processo de recrutamento com um vídeo CV: “Olhar a câmara como se estivesse a falar com outra pessoa, ser natural e assertivo é essencial para conseguir passar uma mensagem autêntica e descontraída”

O conteúdo Dicas para o sucesso na altura de procurar emprego aparece primeiro em i9 magazine.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub