Fitness & Bem-estar

Dicas BodyConcept: Depilação com Luz Pulsada

A depilação com a tecnologia Luz Pulsada é definitiva para a maioria dos pêlos. No entanto, o termo Depilação Definitiva não é o mais apropriado, pois pressupõe que uma vez tratado nunca mais existirá qualquer pêlo, sendo assim considerado um mito, e
Versão para impressão
[Publireportagem]

1. A depilação a luz pulsada acaba definitivamente com o crescimento do pêlo?

A depilação com a tecnologia Luz Pulsada é definitiva para a maioria dos pêlos. No entanto, o termo Depilação Definitiva não é o mais apropriado, pois pressupõe que uma vez tratado nunca mais existirá qualquer pêlo, sendo assim considerado um mito, erroneamente criado, porque nenhum equipamento hoje disponível no mercado é capaz de realizar uma depilação definitiva, de todos os pêlos.

Contudo, muitos equipamentos conseguem uma depilação permanente da maioria dos pêlos e, com a manutenção anual, pode-se chegar muito próximo do ideal da depilação Definitiva. Com os tratamentos de Luz Pulsada podemos esperar além de uma diminuição definitiva dos pêlos, mudanças favoráveis das suas características, como a pilosidade torna-se mais finas e mais claras e com menor índice de complicações como infecções e irritação da pele.

2. O luz pulsada pode deixar marcas na pele?

No decorrer de um tratamento normal o risco de marcas é praticamente inexistente desde que sejam tomadas todas as precauções tais como, a colocação do protector solar factor 30 durante todo o tratamento e o Gel aloe vera com uma acção calmante e regeneradora, durante 5 dias após o tratamento.

3. Geralmente as depilações fazem escurecer a pele da axila/virilha, como se pode evitar este problema, sem deixar de utilizar a técnica de depilação que mais nos agrada?

O escurecimento da pele pode ser devido a alergias ou queimaduras ligeiras originadas pelo método utlizado, o ideal é evitar ceras muito quentes e após a depilação hidratar e proteger bem a zona. Nestes casos aconselho a Luz Pulsada que além de eliminar o pêlo também aclara a zona mais escura.


4. Que cuidados se devem tomar após as depilações?

Após a depilação o que se deve fazer é hidratar bem a zona, colocar o protector solar e evitar a exposição solar ou qualquer outro tipo de calor tal como saunas, água muito quente, até mesmo o desporto deve ser evitado nos 2 dias a seguir à depilação. Ter também muito cuidado com os cosméticos colocados na pele, pois não devem conter alcool ou qualquer tipo de perfume.

5. É verdade que a lâmina faz os pêlos ficarem mais grossos?

Na realidade, é uma ilusão de óptica: quando o pêlo é arrancado pela raiz a ponta do mesmo nasce mais fina, parecendo mais claro e menos grosso.
Ao invés, quando se utiliza a lâmina o corte é feito à superfície e na zona mais grossa. Assim, o pêlo cresce sem a ponta, dando a sensação que está mais espesso e espetado.
Contudo, a depilação com a lâmina requer uma manutenção mais regular, já que o pêlo não é arrancado pela raiz.

6. Porque é que a pele geralmente fica irritada (vermelha, com borbulhas) quando se faz depilação com lâminas?

Devido à passagem da lâmina sobre a pele que normalmente é efectuada sem nenhuma protecção de gel ou cremes. Neste caso a pele fica desprotegida e ao rapar o pêlo a própria pele vai ser tambem agredida devido ao efeito “raspagem” e até por vezes pequenos cortes deixando a pele muito seca o que pode originar o encravamento dos novos pêlos e pequenas borbulhas.

[Consulte em www.depilconcept.com as promoções de Natal da BodyConcept para depilação]

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub