Fitness & Bem-estar

Dicas BodyConcept: A base na maquilhagem

A base é uma técnica fundamental de maquilhagem. E para muitas mulheres ainda é um desafio. Patrícia Gaspar, maquilhadora convidada da BodyConcept apresenta dicas essenciais e práticas sobre a aplicação da base. Saiba que produtos utilizar, como os c
Versão para impressão
[Publireportagem]

A base é uma técnica fundamental de maquilhagem. E para muitas mulheres ainda é um desafio. Patrícia Gaspar, maquilhadora convidada da BodyConcept apresenta dicas essenciais e práticas sobre a aplicação da base. Saiba que produtos utilizar, como os colocar, quais os ideais para o nosso rosto e pele, quais as tendências a seguir… Uma boa aparência aumentará a sua auto-estima.

Os Segredos da BASE

– O objectivo é deixar qualquer pele com o ar mais natural possível e saudável. Para isso, ao escolher uma base deve ter em conta alguns factores, tais como o tipo de pele, a fórmula da base e o tom perfeito!

– Existem vários tipos de base, as compactas servem para uma cobertura mais profunda e total, as líquidas dão uma boa cobertura e existem vastas gamas com diversos tipos de acabamento e ainda os hidratantes com cor tendo uma cobertura mínima, mais indicado para peles jovens. Se usa base diariamente, é importante que a mesma contenha factor de protecção solar 15, no mínimo.

– Ao comprar uma base, certifique-se que encontra o tom perfeito, basta aplicar um pouco de base com a ponta do dedo no seu pescoço um pouco abaixo da linha do maxilar. A base deve fundir-se com o tom de pele do pescoço e não com o do rosto! Assim evita maquilhar o pescoço, a sua base vai durar mais tempo e já pode voltar a usar golas brancas! Se não encontrar o tom perfeito, lembre-se que pode misturar tons, misture as cores nas costas da mão e teste-o da mesma forma até acertar nas quantidades.

– É muito importante que verifique à luz do dia, se escolheu o tom correto, pois muitas vezes a forte iluminação no interior das lojas especializadas, podem alterar ligeiramente os tons dos produtos. Se não tem luz natural no local onde costuma maquilhar-se, antes de sair verifique a maquilhagem perto de uma janela, para ter a certeza que não tem excessos.

– Se tiver muitas rugas de expressão evite aplicar base nos vincos, especialmente os mais profundos, pois se pensa que está a disfarçá-los, engana-se, ao longo do dia a base vai apenas acumular-se e acentuá-los ainda mais! O segredo está em espalhar muito bem! Para peles um pouco mais envelhecidas, evite usar bases compactas pois vai vincar todas as rugas do rosto ainda mais!

– A base pode ser aplicada de diversas formas, pode usar as pontas dos dedos, aplicando aos toques em todo o rosto para que se funda com a pele, pode também optar por uma esponja de latéx, que encontra em diversos tamanhos e formas, pode usá-la húmida ou seca, tendo como desvantagem uma maior absorção do produto, pode ainda usar um pincel para melhor uniformizar a tez, cabe-lhe a si optar pela forma que melhor lhe agradar e proporcione o melhor resultado.

– Atenção: à medida que as estações do ano vão passando, também se vai alterando a sua pele. Pode misturar um pouco de hidratante na sua base quando sentir a sua pele mais desidratada, mas tenha mais uma vez cuidado com os excessos, quando necessitar de uma maior cobertura, e se a sua base for muito fluida, pode misturar um pouco de corrector ou um pouco de pó solto. Nos meses de Inverno pode optar por uma base cremosa que ajude a evitar a desidratação, nos meses de Verão use uma base oil-free. 

– As bases com maior percentagem de água duram sensivelmente até 12 meses, as bases com maior percentagem de óleo duram cerca de 18 meses. Como deve reconhecer uma base fora de prazo? Através do cheiro e quando os líquidos se separam.

[Até 31 de Dezembro nas clínicas BodyConcept e por apenas 19.90 euros (antes 32.50 euros) pode usufruir de um pacote que a deixarão deslumbrante: manicura + maquilhagem + brushing]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório