Ambiente

DiCaprio angaria 40ME para preservar o ambiente

Leonardo DiCaprio juntou cerca de 900 figuras públicas em Saint-Tropez, França, para uma gala e leilão solidário, angariando 40 milhões de euros.
Versão para impressão
Leonardo DiCaprio juntou cerca de 900 figuras públicas em Saint-Tropez, França, para uma gala e leilão solidário, angariando 40 milhões de euros. O valor será usado  para a proteção da biodiversidade, conservação dos oceanos e dos territórios selvagens e para combater as mudanças climáticas.

O ator norte-americano é conhecido pela forma zelosa com que defende o ambiente, ao ponto de usar o seu tempo de discurso nos Óscares quando ganhou o prémio de melhor ator para falar no aquecimento global.
 
Desta vez o evento foi outro, mas a causa foi a mesma. Leonardo DiCaprio juntou celebridades, empresários e realeza no sul de França para um leilão de objetos pessoais, adereços de cinema, refeições e bilhetes, com todos os fundos a irem para a Fundação Leonardo DiCaprio, fundada em 1998 para ajudar o ambiente.
 
Entre os 900 convidados estiveram o príncipe Alberto do Mónaco e a mulher, Charlene, Mariah Carey Bono, Marion Cotillard, Lana Del Rey, Naomi Campbell, Robert De Niro, Chris Rock, the Weeknd, Tobey Maguire, Jonah Hill, Bradley Cooper, Irina Shayk, Edward Norton, Ana Beatriz Barros e Alessandra Ambrosio.

 

Great job Leo 😘

Uma foto publicada por Mariah Carey (@mariahcarey) a


No total, foram angariados cerca de 40 milhões de euros que vão reverter para a proteção da biodiversidade, conservação dos oceanos e dos territórios selvagens e para combater as mudanças climáticas.

 
Entre os objetos leiloados estiveram os botões de punho usados por DiCaprio na cerimónia dos Óscares deste ano, quando recebeu a estatueta de Melhor Ator; um carro Jaguar de 1950; uma semana na companhia de Martin Scorcese nos bastidores do seu próximo filme; dez fatos feitos à mão por Giorgio Armani; a oportunidade de receber Kevin Spacey em casa para uma atuação privada de meia hora; a disputa de um jogo de póquer com Edward Norton e Jonah Hill; um almoço em Nova Iorque (EUA) com a atriz Margot Robbie; e duas guitarras de Bono.
 
Também foram leiloados bilhetes para a MET Gala, o US Open (na companhia de DiCraprio), o jantar dos correspondentes em Washington, o festival de cinema em Cannes e para a final do Superbowl.

Entre os objetos leiloados estava um relógio Rolex de DiCaprio


A caveira de Arnold Schwarzenegger, que também doou uma mota Harley Davidson, uma coleção de charutos e a espada que usou no filme de 1982 Conan, o Bárbaro
 

A Fundação Leonardo DiCaprio foi criada em 1998 com o intuito de "preservar os últimos lugares selvagens do mundo". Deste 2010 já financiou 78 projetos de alto impacto com mais 30 milhões de dólares.
 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório