Inovação e Tecnologia

Diário da República integra legislação desde 1910

O Diário da República Eletrónico (DRE) passa, a partir desta terça-feira, dia 5 de outubro de 2010, a disponibilizar online a legislação desde 1910.
Versão para impressão
O Diário da República Eletrónico (DRE) passa, a partir desta terça-feira, dia 5 de outubro de 2010, a disponibilizar online a legislação desde 1910.

Esta iniciativa insere-se nas comemorações do centenário da República e serão disponibilizados segundo a Presidência do Conselho de Ministros (PCM) “todas as edições do Diário da República (DR) publicadas na 1.ª série entre 1910 e 1959”.

Com esta publicação passam a estar acessíveis por via eletrónica toda a legislação publicada em Diário da Repúblicas desde a fundação do regime republicano.

Foi um “grande trabalho de digitalização e de tratamento de dados que equivale a tudo o que já estava no Diário da República Eletrónico”.

“Agora temos toda a legislação desde 1910 até 1960”, explicou à TSF João Tiago Silveira, frisando que se trata “muitas vezes” de legislação que ainda hoje é usada.

A partir do segundo semestre do próximo ano fica também prometido um novo motor de busca de todas leis portuguesas “mais potente” e mais fácil.

“Pretendemos no segundo semestre do próximo ano ter um verdadeiro “google” legislativo que permita às pessoas muito mais facilmente consultar uma lei e saber exactamente toda a informação sobre uma determinada lei”, acrescentou João Tiago Silveira.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório