Saúde

Diabetes: Já é possível medir glicose sem picar o dedo

NULL
Versão para impressão
Já chegou ao mercado português o sistema FreeStyle Libre que permite medir os níveis de glicose sem picadas diárias nos dedos, sem tiras de teste e sem sangue. O preço é, por agora, o único defeito do novo sistema.

O sistema FreeStyle Libre consiste num pequeno leitor digital portátil e num sensor em formato de disco de 35 milímetros que se cola à pele e é resistente à água. O sistema utiliza uma tecnologia avançada de sensor para ler dados de glicose que, de forma instantânea, transmite os dados para o leitor.

O FreeStyle Libre está indicado na medição dos níveis de glicose no líquido intersticial em pessoas a partir dos 4 anos com diabetes mellitus sendo que a utilização em crianças e jovens (entre os 4 e os 17 anos) terá de ser vigiada por um prestador de cuidados com idade igual ou superior a 18 anos.

O sensor vai ser lançado na próxima semana pela farmacêutica Abbott e apresenta uma única desvantagem: o preço. O aparelho de leitura deverá rondar os 170 euros enquanto os sensores (que duram apenas 14 dias) rondam os 60 euros (representando uma despesa de 120 euros mês).

Notícia sugerida por André Luís e Maria Pandina

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub