Saúde

Diabetes: CUF promove rastreios gratuitos em todo o país

Para assinalar o Dia Mundial da Diabetes, os hospitais da rede saúdecuf vão oferecer rastreios gratuitos à diabetes, esta quinta-feira, entre as 9h e as 19h.
Versão para impressão
Para assinalar o Dia Mundial da Diabetes, os hospitais da rede saúdecuf vão oferecer rastreios gratuitos à diabetes, esta quinta-feira, entre as 9h e as 19h.

“Os rastreios são aconselhados, sobretudo, a pessoas com excesso de peso, hipertensão, colesterol elevado ou doenças cardiovasculares”, revela um comunciado enviado ao Boas Notícias. Mulheres que tenham sofrido de diabetes gestacional e pessoas com historial familiar de diabetes são também vistos como grupos de risco. 

O hospitaiscuf Descobertas (Parque das Nações, Lisboa) e Infante Santo (Alcântara), o Institutocuf (Matosinhos), e as clínicascuf de Alvalade, Torres Vedras e Cascais foram as instuições que aderiram à iniciativa. Os rastreios vão ser feitos durante todo o dia da próxima quinta-feira.  

A diabetes é uma doença crónica, cada vez mais frequente, caracterizada pelo aumento dos níveis de açúcar (glicose) no sangue. A atividade física regular e a adoção de hábitos alimentares saudáveis são fundamentais para a prevenção da doença. 

Segundo a Direção-Geral da Saúde, a diabetes atinge mais de 371 milhões de pessoas, em todo o mundo, sendo Portugal um dos países europeus com uma taxa mais elevada de prevalência da doença. 


Clique AQUI para consultar detalhadamente os horários e os locais de rastreio.

 

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub