Saúde

Dia Mundial da Psoríase assinala-se esta sexta

Esta sexta feira, dia 29 de outubro, assinala-se o Dia Mundial da Psoríase, uma doença crónica da pele, não contagiosa, e qui em alguns casos evolui para artrite. Conseguir o reconhecimento da psoríase como uma doença crónica é o objetivo principal d
Versão para impressão
Esta sexta feira, dia 29 de outubro, assinala-se o Dia Mundial da Psoríase, uma doença crónica da pele, não contagiosa, e qui em alguns casos evolui para artrite. Conseguir o reconhecimento da psoríase como uma doença crónica é o objetivo principal da PSO Portugal.

Diversas figuras públicas associaram-se à Associação Portuguesa da Psoríase, que promoveu, na passada terça feira, em Lisboa, a inauguração de um mural a favor da Psoríase, onde personalidades da sociedade portuguesa e os próprios lisboetas puderam “grafittar” a sua mensagem acerca da doença ou simplesmente deixar a sua assinatura em favor desta patologia.

Tendo como mote a frase “Ponha-se na nossa pele!”, os doentes com psoríase pretendem com esta acção chamar a atenção do público para a doença que atinge 125 milhões de pessoas em todo o mundo e que ainda tem um forte estigma social.

A psoríase é uma doença crónica e inflamatória da pele, sem cura, que se caracteriza por manchas cobertas de escamas, comichão, ardor e mal-estar, mas também com repercussões a nível social e familiar.

Estima-se que cerca de três por cento da população mundial sofram de psoríase. Em Portugal, esta doença dermatológica crónica afecta dois por cento da população, sobretudo entre os 10 e os 30 anos.

[Notícia sugerida pela utilizadora Joana Barbosa]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório