Fitness & Bem-estar

Dia Internacional dos Monumentos em Loulé

A Câmara Municipal de Loulé comemora o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, que se assinala no dia 18, com um programa de atividades que incluem oficinas de culinária, concertos e ateliers para os mais novos. A iniciativa decorre de 12 a 17 de
Versão para impressão
A Câmara Municipal de Loulé comemora o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, que se assinala no dia 18, com um programa de atividades que incluem oficinas de culinária, concertos e ateliers para os mais novos. A iniciativa decorre de 12 a 17 de abril.

O primeiro dia começa com iniciativas viradas para o público infantil, uma vez que a Cozinha Tradicional da Alcaidaria do Castelo vai ser palco dos ateliers “Vamos fazer empreita”, todos os dias da semana, entre as 10h00 e as 12h00, destinados aos alunos do 1º ciclo.

Todos os dias da semana decorre também a iniciativa “Vamos apanhar frutos secos”, também destinada aos mais pequenos, que vai ter lugar entre as 15h00 e as 17h00, no Centro Interpretativo dos Frutos Secos.

Já no sábado, dia 17, a Alcaidaria do Castelo volta a ser o palco das comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, recebendo, pelas 16h30, a atuação musical do Grupo de Santa Maria.

Da parte da tarde, as atividades são dedicadas aos adultos, com o atelier “TransformA”, sobre de culinária com frutos secos, a decorrer entre as 14h30 e as 17h30, no Centro Interpretativo dos Frutos Secos, sob a coordenação de Sérgio Relvas.

Com as atividades no Centro Interpretativos dos Frutos Secos, a autarquia pretende divulgar e possibilitar uma maior fruição do espaço onde outrora funcionou uma unidade fabril de transformação e comercialização de frutos secos, desativada nos anos 90 do século passado e adaptada a espaço museológico em 1998.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório