Ciência

Dia do DNA: Concurso para alunos do secundário

Esta é a 5ª edição do concurso que a Sociedade Europeia de Genética Humana (SEGH) apresenta aos alunos do ensino secundário da União Europeia de forma a consciencializar para as implicações sociais da investigação na área da genética.
Versão para impressão
Esta é a 5ª edição do concurso que a Sociedade Europeia de Genética Humana (SEGH) apresenta aos alunos do ensino secundário da União Europeia de forma a consciencializar para as implicações sociais da investigação na área da genética.

O concurso consiste na elaboração de um ensaio escrito sobre um de dois temas escolhidos pela comissão, na área da Genética Humana. Os temas são desdobrados em questões orientadoras que devem ser respondidas no ensaio.

Os trabalhos terão de ser submetidos pelos professores, ao qual existe um máximo de três trabalhos por turma inscrita. O texto pode conter até 750 palavras, e é obrigatório apresentar uma fotografia relevante, uma fotografia do aluno, e textos em inglês.

Todos os trabalhos podem ser enviados até dia 1 de Março pelo site da Sociedade Europeia de Genética Humana. O aluno vencedor do 1º prémio ganhará 300 euros, o 2º prémio será de 200 euros e o terceiro lugar é de 100 euros.

Os vencedores serão conhecidos no dia 25 de Abril, no Dia do DNA, e cada participante terá direito a um certificado de participação do concurso.

[Clique AQUI para visualizar o site do concurso]

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub