Espetáculos e Exposições

Dia da Música: concerto solidário no Teatro Camões

Para assinalar o Dia Mundial da Música, que se celebra esta sexta feira, dia 1 de outubro, o Teatro Camões, em Lisboa, acolhe um concerto de angariação de fundos para apoiar a Orquestra Geração, um projeto de inclusão social para crianças e jovens de
Versão para impressão
[Fotografia: © Osvaldo Gago]

Para assinalar o Dia Mundial da Música, que se celebra esta sexta feira, dia 1 de outubro, o Teatro Camões, em Lisboa, acolhe um concerto de angariação de fundos para apoiar a Orquestra Geração, um projeto de inclusão social para crianças e jovens desfavorecidos.

Os pianistas Mário Laginha, José Manuel Brandão, António Rosado e os cantores António Wagner Diniz e Elsa Saque são os grandes nomes da música portuguesa que participam neste evento solidário, com início marcado para as 21h00. Os músicos vão acompanhar as crianças e jovens que fazem parte da Orquestra Geração, que hoje mostram também o seu talento.

O valor dos bilhetes (10 euros), que podem ser adquiridos nas agências do banco Barclays na Grande Lisboa, reverte na íntegra para a Orquestra Geração, uma iniciativa lançada pela Fundação Calouste Gulbenkian e pela Câmara Municipal da Amadora que, através do ensino da música, visa “apoiar crianças e jovens provenientes de bairros problemáticos”.

A ideia de formar de raiz esta orquestra infanto-juvenil
surgiu no âmbito do projeto mais alargado “Geração/
Oportunidade”, dirigido à população jovem do Bairro da Boba, na Amadora, maioritariamente constituída por imigrantes ou seus descendentes, para combater fatores de exclusão social como o absentismo ou o abandono escolar.

Conheça um pouco melhor a Orquestra Geração no vídeo em baixo.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório