Fitness & Bem-estar

Dia da Juventude com descontos para todos os gostos

O Dia Internacional da Juventude assinala-se esta quinta feira com vários descontos e borlas para quem tem entre 12 e 25 anos, em museus, palácios, monumentos, espetáculos e transportes públicos, indica o portal do Instituto Português da Juventude (I
Versão para impressão
O Dia Internacional da Juventude assinala-se esta quinta feira com vários descontos e borlas para quem tem entre 12 e 25 anos, em museus, palácios, monumentos, espetáculos e transportes públicos, indica o portal do Instituto Português da Juventude (IPJ). 

A Assembleia Geral das Nações Unidas declarou em dezembro de 1999 a data de 12 de agosto como o Dia Internacional da Juventude, tendo o IPJ convidado, mais uma vez, as entidades públicas e privadas a associarem-se à data, disponibilizando descontos e entradas gratuitas nas suas atividades.

Assim, em Lisboa, os bilhetes no Metro, Transtejo, Soflusa e Carris serão gratuitos, mediante a apresentação de documento de identificação.

Ainda na capital, haverá entradas gratuitas nos teatros Maria Matos, São Luiz, no Mosteiro dos Jerónimos e na Torre de Belém, por exemplo.

Nas entidades que integram o Instituto dos Museus e da Conservação, as borlas são até aos 30 anos no Museu dos Coches, Azulejo, Traje e nos palácios nacionais de Sintra, Queluz e Ajuda, entre outros.

No Porto, o acesso à Fundação de Serralves será gratuito, enquanto a Casa da Música disponibiliza 40 visitas guiadas. Haverá ainda descontos em alguns cruzeiros no Douro e entradas livres em exposições e museus.

Outras iniciativas

A CP também se associou à data, sendo a utilização dos serviços regionais e dos comboios urbanos de Lisboa, Porto e Coimbra gratuita na quinta feira.

A TAP oferece descontos de 20 por cento em reservas efetuadas na quinta feira, através da internet, para voos na Europa a partir de 01 de outubro.

Muitas autarquias e juntas de freguesia vão criar eventos dedicados ao dia dos jovens ou disponibilizar entradas gratuitas em piscinas municipais, feiras, bibliotecas, cinemas e transportes turísticos.

A partir de quinta feira terá início o Ano Internacional da Juventude, também proclamado pelas Nações Unidas, que se prolongará até agosto de 2011.

No Portal da Juventude (juventude.gov.pt), é possível saber as atividades que quinta feira terão descontos ou acessos gratuitos, distrito a distrito.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório