Cultura

Dia 21: Sessões de curtas metragens em todo o país

Dia 21 de Dezembro é o dia mais curto do ano mas nem por isso deixa de haver tempo para a cultura. Por todo o país há exibições de curtas-metragens para todos os gostos. A iniciativa vai ser realizada em simultâneo em cerca de 40 países por todo o mu
Versão para impressão
Dia 21 de Dezembro é o dia mais curto do ano mas nem por isso deixa de haver tempo para a cultura. Para assinalar o dia, por todo o país serão exibidas curtas-metragens para todos os gostos. A iniciativa vai ser realizada em simultâneo em cerca de 40 países por todo o mundo.
 
“O Dia Mais Curto”, assim se designa a grande festa da curta-metragem. O dia 21 de Dezembro, dia do solstício de Inverno, foi escolhido para a exibição de quase 50 sessões públicas em vários espaços do país e para todos os públicos.
 
Com o objetivo de aumentar os admiradores do formato 'curta' e o acesso à cultura, a iniciativa apresenta sessões ao longo de todo o dia, em 23 cidades do país. Uma seleção de curtas-metragens com produções nacionais e internacionais, tanto para adultos como para os mais pequenos.
 
“O Dia Mais Curto” é composto por quatro programas diferentes. “This is Not A Funny Program”, tem como mote o humor e reúne um conjunto de curtas-metragens da comédia europeia. As sessões “Curtas Portuguesas 1” e “Curtas Portuguesas 2” é uma seleção de melhores curtas nacionais premiadas em todos os continentes.
 
Para as crianças, “Curtinhas” apresenta um conjunto de filmes, da secção do Curtas Vila do Conde, direcionado para a educação e para a diversão. 
 
O festival vai ter lugar em Cineclubes, Cineteatros, Câmaras Municipais, Centros Culturais e Bibliotecas e arranca às 00h, do dia 21, no Porto e em Guimarães com filmes e música non-stop.
 
A iniciativa nasceu em 2011, em França, e chega pela primeira vez a Portugal através da Agência da Curta Metragem. Algumas sessões serão gratuitas, mas as condições de acesso são definidas pela organização de cada entidade associada.

Clique AQUI para ver a agenda do festival.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub