i9magazine

DHL cria o terceiro Centro de Inovação global nos EUA para desenvolver o futuro da logística

Versão para impressão

A DHL reforça o seu investimento em inovação global com a criação de um novo Centro de Inovação na América, em Rosemont, no Estado de Illinois, que irá oferecer conhecimentos únicos para o futuro da logística. Esta nova infraestrutura vem reforçar a aposta na inovação e juntar-se aos dois Centros de Inovação já existentes na Alemanha, em Troisdorf, e na Ásia-Pacífico, em Singapura. O Centro de Inovação da América vai mostrar as tecnologias e as inovações na logística que a DHL já está a implementar na região e será também o espaço para o desenvolvimento das futuras soluções de logística, funcionando como plataforma regional para a inovação colaborativa. A abertura desde novo centro está prevista para o verão de 2019.

“Com o nosso terceiro centro de inovação mundial, estaremos aptos a criar uma plataforma para a investigação e inovação colaborativa entre os Clientes da DHL, as start-ups, as Universidades, os Parceiros da indústria e os Especialistas de inovação na região da América”, explicou Matthias Heutger, Global Head of Innovation da área de Soluções para Clientes e Inovação da DHL. “Este centro de inovação visionário vai promover e cimentar a nossa posição de liderança mundial como organização pioneira na inovação da logística, num dos nossos principais mercados. Vai também ajudar-nos a fortalecer as parcerias bem-sucedidas que temos estabelecido com os líderes da tecnologia e as start-ups inovadoras da região”.

O novo Centro de Inovação da América vai albergar as inovações de logística e robótica da DHL e oferecer aos Clientes e Parceiros, o futuro da logística, mostrando as visões de como o mundo e as infraestruturas de transporte poderão funcionar no ano de 2050. O centro vai ainda mostrar as últimas tendências tecnológicas na robótica e automação, inteligência artificial, veículos autónomos; a internet das coisas; e a realidade virtual – todas estas vertentes estão já a ser testadas ou implementadas pelo Grupo.

O espaço pode acolher eventos de inovação até 300 convidados, com recursos de alta tecnologia, design futurista, um hall impressionante e espaços inspiradores para reuniões que estarão disponíveis para o público.

“Inspirar, conectar e envolver são os grandes objetivos dos nossos Centros de Inovação. O nosso novo Centro de Inovação da América – que está próximo de alguns dos ‘hubs’ mais dinâmicos da tecnologia e inovação – vai ajudar-nos a desenhar o futuro da logística”, adiantou Heutger.

Como líder global na logística, a DHL está permanentemente a avaliar as suas soluções de inovação para os Clientes, estando já a implementar tecnologias avançadas em todas as suas operações para aumentar a produtividade e responder às necessidades dos Clientes.

O conteúdo DHL cria o terceiro Centro de Inovação global nos EUA para desenvolver o futuro da logística aparece primeiro em i9 magazine.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub