Cultura

“Destination: Portugal” no MoMA

"Destination: Portugal" é o nome do projeto no MoMa, o Museu de Arte Moderna de Nova Iorque, que vai dar  a conhecer o design português. As peças serão expostas nos espaços comerciais do MoMA a partir de Maio.
Versão para impressão
“Destination: Portugal” é o nome do projeto no MoMa, o Museu de Arte Moderna de Nova Iorque, que vai dar  a conhecer o design português. As peças serão expostas nos espaços comerciais do MoMA a partir de Maio.

A Loja de Serralves, o Ministério da Cultura, o Turismo de Portugal , a AICEP Global e a TemaHome vão ser os parceiros do MoMA na iniciativa Destination: Design Series que visa dar a conhecer as tendências do Design em vários países do mundo, conforme avança a edição online da Meios e Publicidade.

O “Destination: Portugal” vai reunir várias peças de designers portugueses, desde a cortiça ao mobiliário, passando por acessórios para a casa e louças inspirados na cerâmica portuguesa e na azulejaria, jóias contemporâneas que incorporam técnicas tradicionais como a filigrana, entre outros.

Serão cerca de 100 objetos, entre eles produtos de design luxuosos concebidos a partir da cortiça, um material ecológico.  Na “MOMA Design Store: Destination Portugal” a Pelcor vai ter chapéus de chuva, bolsas para moedas, carteiras para homem e para cartões de visita feitos a partir deste material amigo do ambiente.

A Kru Kurva do designer Jorge Moita mostra a edição dedicada ao Parque de Serralves com a mala La.Ga. A Home Project e a Blindesign das portuguesas Rita Melo e Rita Carrilho também terão a partir de Maio uma montra no MoMA.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório