Desporto

Desporto adaptado: Portugal arrecada 5 medalhas

NULL
Versão para impressão
Emanuel Gonçalves conquistou a medalha de prata na prova dos cinco quilómetros em águas abertas nos Europeus de natação adaptada, que este domingo terminou em Berlim e de onde Portugal trouxe cinco medalhas.

Emanuel Gonçalves ganhou medalha de prata no domingo, atrás do alemão Lucas Ludwing, medalha de ouro, e à frente de Sven Decaesstecker, que levou para a Bélgica a medalha de bronze.

O nadador português repete assim a proeza, já que em agosto do ano passado também tinha conquistado a prata na prova de águas abertas dos Mundiais de natação adaptada.

Também João Martins subiu ao pódio nesta competição, quatro vezes aliás – todas as que competiu. O atleta que sofre de paralisia cerebral e compete na classe menos funcional da natação adaptada, conseguiu a prata na prova dos 50 metros costas, e chegou ao bronze nos 50, 100 e 200 metros livres.

Portugal ocupa assim um 22.º lugar no quadro de medalhas desta competição, com duas de prata e três de bronze. A tabela é liderada pela Ucrânia, que arrecadou 105 medalhas.

[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório