Literatura

Despesismo do Estado denunciado em livro

Mais de uma centena de casos de despesismo do Estado denunciados na plataforma online "Má Despesa Pública" foram agora reunidos em livro, numa obra que acaba de chegar às bancas.
Versão para impressão
Mais de uma centena de casos de despesismo do Estado denunciados na plataforma online “Má Despesa Pública” foram agora reunidos em livro, numa obra que acaba de chegar às bancas.

O livro “Má Despesa Pública” será oficialmente apresentado na próxima segunda-feira, 16 de Julho, na rua do Século, 13 (Lisboa), na sede e livraria da editora Alêtheia, a partir das 18h30.

Numa altura em que a crise leva a cortes que afetam todas as famílias, esta obra pretende ser um contributo para a discussão da austeridade e do despesismo, num país onde, dizem os autores, a presença da troika não conseguiu pôr fim à má aplicação do dinheiro público.

Ao longo de mais de 200 páginas, o livro denuncia a gestão irresponsável e mesmo abusiva nas várias áreas do Estado: Administração Central, Empresas Públicas, Autarquias e Empresas Municipais, Governos Regionais e Fundações. 

A plataforma online da Má Despesa Pública foi lançada, em 2011, por três amigos cansados do despesismo do Estado português. Neste blogue denunciam e agregam todos os casos de Má Despesa das instituições públicas, numa atualização permanente.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub