Mundo

Desmantelada rede de pedofilia no Facebook

Uma investigação internacional iniciada em março levou, esta semana, à detenção de onze pessoas, na Austrália, Canadá e Inglaterra, alegadamente envolvidas numa rede de pedofilia que atuava no Facebook, distribuindo e visualizando imagens de abusos s
Versão para impressão
[Foto: Um dos computadores fiscalizados pelas autoridades © AFP]

Uma investigação internacional iniciada em março levou, esta semana, à detenção de onze pessoas, na Austrália, Canadá e Inglaterra, alegadamente envolvidas numa rede de pedofilia que atuava no Facebook, distribuindo e visualizando imagens de abusos sexuais a crianças.

A informação foi confirmada esta sexta-feira pelas autoridades australianas, que adiantam em comunicado que seis das detenções – entre elas a do cabecilha do grupo – foram feitas em Inglaterra, três na Austrália e outras duas no Canadá.

Ainda em comunicado, a Polícia Federal australiana adianta que as investigações vão continuar, em parceria com outras agências internacionais, como é o caso do FBI. Utilizadores de quatro continentes estão no radar das autoridades e também dos próprios responsáveis pela rede social Facebook.

“A vigilância em ambiente de redes sociais é um desafio, mas cooperação das várias agências durante esta operação demonstra que as autoridades internacionais estão unidas na luta global contra a difusão online de material relativo a abuso de menores”, referiu Neil Gaughan, comissário da Polícia Federal da Austrália, à Australian Associated Press.

[Notícia sugerida pela utilizadora Céu Guitart]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório