Ambiente

Designers reciclam bicicletas vintage

Os designers argentinos Natan Burta and Alejandro Sanguinetti reutilizaram antigas bicicletas de qualidade para criarem protótipos com uma nova imagem mais moderna, de forma ecológica: as tintas empregues são à base de água - logo, não tóxicas - e a
Versão para impressão
Os designers argentinos Natan Burta and Alejandro Sanguinetti reutilizaram antigas bicicletas de qualidade para criarem protótipos com uma nova imagem mais moderna, de forma ecológica: as tintas empregues são à base de água – logo, não tóxicas – e a reciclagem dos veículos gera menos gastos de energia que a construção de um novo.

Foi, assim, criada a marca MonoChrome Recycled Bikes, responsável por uma revolução estética e ambientalmente consciente dos veículos de duas rodas, impedindo que muitas bicicletas antigas acabassem por se tornar completamente inutilizadas.

Apesar da ideia de reciclar bicicletas não ser completamente inovadora (outros projetos semelhantes funcionam já em Los Angeles e no Reino Unido), este é mais um passo que poderá contribuir para uma menor dependência dos veículos movidos a combustíveis fósseis.

Além disso, os designers argentinos garantem que o processo de reutilização destas bicicletas utiliza apenas 20% da energia que seria necessária para desenvolver uma bicicleta nova.

Até agora existem apenas cinco protótipos da Monochrome, apesar dos dois designers planearem começar a produzir mais nos próximos meses.

Visite o site oficial da marca clicando aqui.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório