Sociedade

Designer luso transforma ‘Os Simpsons’ em peças Lego

Para assinalar o 25º aniversário, a LEGO divulgou as imagens do seu mais recente projeto, inspirado na famosa série 'Os Simpsons' e desenvolvido por um criativo português.
Versão para impressão
Para assinalar o 25º aniversário, a LEGO divulgou as imagens do seu mais recente projeto, inspirado na famosa série 'Os Simpsons' e desenvolvido por um criativo português.

Há três anos a trabalhar para aquela que é a segunda maior empresa de brinquedos do mundo, Marcos Bessa é agora um dos responsáveis pela transformação da família mais famosa de Springfield em autênticas peças lego.
 

O conjunto, composto por um total de 2.500 peças, apresenta-nos Homer, Lisa, Marge, Maggie, Bart e ainda Ned Flanders, todos eles junto à emblemática casa da animada família americana onde nem o carro cor-de-rosa fica a faltar. O mesmo será posto à venda em Fevereiro por um preço que irá rondar os 200 euros.

Marcos Bessa, de 25 anos, foi um dos que transformou ficção em realidade, materializando os famosos bonecos amarelos da TV em peças de lego. O senior designer luso começou a trabalhar no projeto em Janeiro do ano passado, tendo ficado responsável pelo desenho completo do conjunto juntamente com os colegas Gitte Thorsen e Chris B. Johansen.
 

“Mudei-me para a Dinamarca para concretizar um sonho: ser LEGO Designer”, escreve no perfil do seu blogue pessoal. “Deixei tudo para trás: casa, carro, cão, família, amigos… Sou um homem de paixões e determinado. Um sonhador de pés no chão”. 

Para a concretrização do projeto, a empresa dinamarquesa assinou um acordo com a 20th Century Fox, que tem também agendado um episódio inteiramente em formado Lego para Maio, nos EUA, para comemorar os 25 anos de 'Os Simpsons'.

Saiba mais sobre o novo conjunto da LEGO com a família Simpson AQUI.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub