Ambiente

Designer lança sapatos feitos de TVs recicladas

Televisões transformadas em sapatos? Por mais estranho que esta ideia pode parecer, a marca Olsen Haus lançou uma coleção de sapatos feita inteiramente com televisões recicladas. A marca utilizou o material para criar um produto que alia tecnolo
Versão para impressão
Televisões transformadas em sapatos? Por mais estranho que esta ideia pode parecer, a marca Olsen Haus lançou uma coleção de sapatos feita inteiramente com televisões recicladas. A marca utilizou o material para criar um produto que alia tecnologia, conforto, beleza e sustentabilidade.

Os sapatos são feitos de uma inovadora microfibra de polyester a partir de écrans de televisões estragadas. Qualquer aparelho, mesmo os antigos televisores a preto e branco, são matéria prima para a Olsen Haus.

A marca pertence à designer norte-americana Elizabeth Olsen que é vegetariana desde a adolescência e tem como filosofia o respeito pelos direitos dos animais e do meio ambiente. Além de serem feitos de materiais sintéticos e recicláveis, a produção dos seus sapatos é de baixa escala.

Agora a designer estuda produzir novos materiais como sola de borracha com serragem e sapatos de salto alto com a matéria prima de resíduos plásticos conhecida como “plastic pellets” que polui os mares do planeta.

O site da marca tem informações sobre as causas que a marca apoia e sobre as suas parcerias como organizações como Greenpeace e PETA. Os sapatos variam entre U$79 e U$ 320 [56 e 230 euros, aproximadamente] e podem ser comprados na loja virtual da empresa.

[Notícia sugerida por Vera Pimenta Raínho]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório