Desporto

Design: Português na final de concurso mundial

Luís Santos, 24 anos, é o único português entre os cinco finalistas do concurso Dunlop Art Car Competion. Se ganhar irá ver o design que concebeu recriado no Aston Martin Vantage da JMW Motorsport Team, equipa campeã mundial em 2007 e 2008 na classe
Versão para impressão
Luís Santos, 24 anos, é o único português entre os cinco finalistas do concurso Dunlop Art Car Competion. Se ganhar irá ver o design que concebeu recriado no Aston Martin Vantage da JMW Motorsport Team, equipa campeã mundial em 2007 e 2008 na classe GT2, para as 24 Horas de Le Mans.

O português pode assim ser o próximo designer a assinar o carro de corrida da Dunlop para o campeonato 24 horas de Le Mans. Para este concurso destinado a designers amadores, que podiam submeter a sua candidatura online, participaram cerca de 500 pessoas de acordo com o jornal EL Mundo.

“Estou muito contente com esta vitória. Quando fui seleccionado pelo público português, por votação on-line, na primeira fase, acreditei que poderia ser um dos favoritos na segunda fase da competição, uma vez que o meu design é diferente dos outros”, diz Luís Santos num comunicado citado pelo jornal Sol.

O design do vencedor final será apresentado perante a imprensa automobilística mundial, irá receber mil euros de recompensa e será convidado a visitar o centro de design da Pininfarina em Turim, Itália, para ficar a conhecer o processo de concepção de um carro.

“Decidi concorrer porque achei que esta seria a oportunidade que há muito procurava de poder ver ao vivo uma das minhas provas preferidas, a 24 Horas de Le Mans”, conclui este licenciado em Marketing a tirar um mestrado em publicidade no IADE.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório