Em Destaque Inovação e Tecnologia

Design português ganha Red Dot Design Award

Prémio também conhecido como “óscar do design” entregue na Alemanha. Salamandra premiada é totalmente revestida com cortiça e é 100% nacional
Versão para impressão
por redação

A Fogo Montanha, marca de recuperadores de calor e salamandras, foi premiada com o Red Dot Design Award 2017, na categoria de design de produto, através da sua mais recente salamandra a lenha, a Natura Cork.

O Red Dot Award, considerado o “óscar do design”, foi ontem entregue em Essen, na Alemanha, numa cerimónia que juntou alguns dos maiores e mais reputados criadores e designers de todo o mundo. O prémio data de 1955 e é uma das mais respeitadas competições de design do mundo.

Este prémio divide-se em três categorias de design: produto, comunicação e conceito. O júri, composto por 40 especialistas de design de todo o mundo, tais como David Andersen ou Jimmy Choo, classifica cada produto com base no seu grau de inovação, qualidade, funcionalidade e compatibilidade ecológica.

A Natura Cork é uma salamandra de design português, fabricada em Portugal pela Fogo Montanha e que utiliza a cortiça como principal revestimento. É, igualmente, a primeira salamandra mundial a utilizar a cortiça como revestimento.

A Natura Cork destacou-se em todos os critérios de avaliação, tendo merecido o carimbo “Red Dot Award Winner 2017”. A Natura Cork é uma salamandra de elevado rendimento, revestida por cortiça com tratamento ignífugo e com elevado isolamento por forma a resistir à temperatura. Permite ainda canalizar o ar do exterior da habitação para dentro do equipamento, entre muitas outras características.

A Natura Cork irá estar em exposição no Red Dot Design Museum, na apresentação online do site Red Dot e ainda no Red Dot Design Yearbook 2017.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório