Cultura Em Destaque

Design português em destaque

João Abreu brilha em Frankfurt
Versão para impressão
por redação

O jovem designer industrial João Abreu Valente esteve presente na última edição da Ambiente em Frankurt, a maior feira do mundo dedicada aos setores Dining, Living e Giving, em conjunto com Maria Pita Guerreiro.

A dupla de designers portugueses, intitulada O João e a Maria, foi selecionada pelo Talents, um programa especial para jovens designers nas áreas de design de interiores e artigos para mesa e cozinha, para apresentar as suas peças exclusivas, como a coleção Stone Age, tábuas de cozinha em madeira e granito; o conjunto de tábuas de corte de cozinha Copy Paste, que se destacam por serem  impressas com serigrafias representativas do layout de um papel; ou as taças Half White, um conjunto de taças que é concebido através da manipulação da forma oval original de um balão.

Durante os cinco dias do evento, a dupla causou impacto junto de representantes de fábricas, lojas e revistas de renome que mostraram interesse em produzir, comercializar e divulgar as peças dos jovens designers portugueses.

‘É uma grande honra estar nesta feira e poder estar lado a lado com os melhores na área de tableware e dining. O meu objetivo é divulgar a criatividade e matérias-primas portuguesas e estabelecer parcerias e ligações com designers e marcas internacionais’, referiu o designer.

Atualmente, o jovem designer quer focar toda a sua atenção e criatividade na área de tableware, estando neste momento a desenvolver alguns serviços de pratos para restaurantes, entre outras peças.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório