Negócios e Empreendorismo

Design português da expo Shangai premiado

NULL
Versão para impressão
A empresa Portuguesa FPGB foi premiada na Alemanha com o Red Dot Award pelo seu trabalho na World EXPO 2010 Shanghai. O projeto português venceu entre um total de 6468 participantes de 40 países.

O projeto desenvolvido pela FPGB Consultoria e Design foi distinguido naquela que é considerada a maior e mais procurada competição de design do mundo, o prémio Red Dot, organizado na Alemanha pelo Design Zentrum Nordrhein Westfalen.

Já em 2009, sob a coordenação da Parque EXPO, no âmbito da EXPO Zaragoza (2008), a FPGB tinha sido distinguida com o mesmo prémio.
 
Na World EXPO 2010 em Shanghai, a FPGB foi responsável pelo grafismo de três salas do Pavilhão de Portugal, bem como pela sinalética interior e materiais gráficos de comunicação da Participação Portuguesa.

A empresa explica, em comunicado que, “para criar todos os materiais”, inspirou-se “no conceito prismático da fachada do Pavilhão”.

O Pavilhão de Portugal registou cerca de 5 milhões de visitantes durante a Expo 2010, a maior exposição mundial de sempre, subordinada ao tema Melhores Cidades, maior Qualidade de Vida.
 
Também o Pavilhão de Portugal foi galardoado com o prémio de design – Pavillion Design Award –  para as melhores estruturas montadas no recinto da exposição universal, atribuídos pelo Bureau Internacional de Exposições e com o Prémio Jornal Construir 2011.

Veja AQUI o comunicado da FPGB.

[Esta notícia foi sugerida pelo Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório