Negócios e Empreendorismo

Design luso conquista os Emirados e chega ao Kuwait

O 'design' português volta a conquistar os Emirados Árabes Unidos, levando o melhor do mobiliário urbano produzido em Portugal, desta vez, até ao Kuwait.
Versão para impressão
O 'design' português volta a conquistar os Emirados Árabes Unidos, levando o melhor do mobiliário urbano produzido em Portugal, desta vez, até ao Kuwait. A Larus já se estreou nas exportações para aquele país, ficando, inclusive, responsável pela decoração do 'Al Shaheed Park', o mais emblemático projeto urbanístico do Golfo Pérsico. 
 
As criações da empresa de Albergaria-a-Velha vão estar presentes no espaço público da 'Memorial Zone', uma área que homenageia os heróis do Kuwait, que sacrificaram as suas vidas a proteger o edifício da Rádio e Televisão Públicos, na invasão do Iraque em 1990-1991. 
 
No total, o Al Shaheed Park envolve uma área de 235.000 metros quadrados, sendo delimitado por quatro zonas – 'Memorial', 'Ceremonial', 'Parking' e 'Museum'. Como proposta de design, a equipa de investigação e desenvolvimento da Larus pensou em quatro modelos de bancos – 'Upper Bench', 'S Bench', 'Bed Bench' e 'Z Bench' -, feitos a partir de materiais como a madeira exótica e o aço.
 
A iniciativa faz parte da “estratégia de expansão da empresa para o Magrebe e Médio-Oriente”, por serem “mercados com um potencial de crescimento que privilegiam novos produtos de elevada qualidade formal e construtiva”.
 
Quem o diz é Pedro Martins Pereira, fundador da Larus, que, em comunicado enviado ao Boas Notícias, se diz sensível à cultura daquela região, “valorizando a identidade destes locais de destino”. 
 
O objetivo passa ainda pelo reforço da vocação da Larus na vertente de investigação de design e de intervenção em projetos urbanísticos internacionais, sendo que, o ano passado, as exportações representaram mais de 40% do volume de negócios.
 
Nos últimos dois anos, a mesma empresa lusa foi autora de projetos de mobiliário urbano para locais como a Baía de Luanda, em Angola, a Medina de Casablanca, em Marrocos, e o 'Fortress Belt', um projeto de reabilitação de uma linha de fortificações entre a Bélgica e a Holanda, construída entre os séculos XVI e XVIII. 
 
Além disso, a Larus conta ainda com presença internacional em Espanha, Reino Unido, Bélgica, Alemanha, Angola, França, Roménia e Marrocos. 

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub