Negócios e Empreendorismo

Design: Lisboa volta a entrar no Global Service Jam

No próximo dia 24 de Fevereiro, mais de 40 cidades estarão envolvidas, durante 48 horas, num desafio global de criatividade e colaboração: o Global Service Jam.
Versão para impressão
No próximo dia 24 de Fevereiro, mais de 40 cidades estarão envolvidas, durante 48 horas, num desafio global de criatividade e colaboração: o Global Service Jam. Trata-se de um evento à escala Mundial sobre Design de Serviços, organizado por equipas independentes do qual Lisboa também irá fazer parte.
 
É a terceira vez que Lisboa abraça este evento com o workshop Lisbon Service Jam. O objetivo é fomentar e despertar o interesse pelo Design Thinking aliado ao desenho de serviços fazendo ver, através de uma aprendizagem prática, as mais-valias que este conceito pode trazer a qualquer negócio.
 
Por outro lado, procura-se também fomentar a ligação entre profissionais e estudantes de várias areias e promover o trabalho multidisciplinar num espírito de experimentação, cooperação e competição saudável.
 
Este evento está aberto a qualquer pessoa desde que tenha interesse, curiosidade, uma “mente aberta e uma forma de pensar diferente”, diz a organização. Esta maratona de ideias irá contar ainda com a presença de diversos mentores especialistas na área do Design Thinking para orientar os participantes.
 
O evento está limitado a 25 participantes e as candidaturas já estão abertas no site do evento até dia 15 de Fevereiro. De forma a suportar as despesas logísticas a organização pede aos participantes uma contribuição de 60 Euros. Este montante só será pedido aos participantes que, após uma pré-inscrição, serão selecionados para participar no workshop.
 
Depois deste destas 48 horas segue-se um Service Design Drinks Special, onde todos os participantes terão a oportunidade fazer um brinde às boas ideias e apresentar os projetos para um público interessado.
 
A Lisbon Service Jam está a ser organizada pela Cooperativa Criativa que se posiciona no mercado como um agente promotor e dinamizador de práticas colaborativas para a inovação.
 
O Global Service Jam é um evento sem fins lucrativos e tem um intuito de oferecer formação aberta a todo o público.

Conheça mais sobre este evento AQUI.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório