Sociedade

Design: IADE entre as 50 melhores escolas europeias

O IADE - Creative University, em Lisboa, está entre as 50 melhores escolas de Design da Europa. A opinião é da conceituada revista italiana Domus, que incluiu a instituição de ensino portuguesa no seu mais recente guia.
Versão para impressão
O IADE – Creative University, em Lisboa, está entre as 50 melhores escolas de Design da Europa. A opinião é da conceituada revista italiana Domus, que incluiu a instituição de ensino portuguesa no seu guia “Europe's Top 100 Schools of Architecture de Design” para 2015.
 
Depois de ter sido, recentemente, distinguida pela revista Ottagono, também de Itália, que, na edição de Julho/Agosto deste ano colocou o IADE entre uma das 11 melhores escolas da área em todo o mundo pela “aposta em projetos de design sobre bem-estar individual coletivo”, a instituição volta a estar em destaque a nível internacional.
 
Segundo a Domus, que publicou o guia junto com a sua edição de Dezembro, online e em papel, a universidade nacional é uma das mais relevantes entidades da Europa no ensino do Design, revela o IADE em comunicado enviado ao Boas Notícias. O 'ranking' reúne ainda as 50 melhores universidades de arquitetura europeias. 
 
No seu site oficial, a revista explica que este guia é “uma seleção e não um 'ranking' e foi compilada com base em critérios razoáveis mas subjetivos”, entre eles a reputação reconhecida junto de arquitetos e 'designers', a relação das escolas com as novas tecnologias e equipamentos ou as ligações internacionais com outras instituições com vista à realização de estágios e intercâmbios.
 
O 'top 100' teve ainda em conta a avaliação dos resultados profissionais obtidos pelos antigos estudantes das universidades após um determinado período de tempo, tendo a revista entrevistado 'designers' e recém-licenciados a propósito das suas experiências académicas. 
 
Fundado há 45 anos, o IADE foi a primeira escola de ensino de design do país. Desde 1969, o instituto universitário já formou mais de 20 mil alunos e tem, atualmente, mais de 1.500 estudantes distribuídos por nove cursos das áreas do design, comunicação, fotografia, marketing e publicidade.
 
A universidade é a que mais estudantes forma em Portugal na área do design e tem uma taxa de empregabilidade superior a 95%. Atualmente, mais de 12% dos estudantes do IADE são estrangeiros, oriundos de países como Itália, Brasil ou China, que procuram no instituto universitário português um complemento à sua oferta formativa.
 

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório